quinta-feira, 30 de outubro de 2014

AMSTERDAM - capital mais mais bike-friendly

Olá meninas! Decidi começar (e espero ir até o fim) com uma série de postagens sobre a cidade mais bike-friendly do mundo que é a charmosa Amsterdam! Ela recebeu esse título porque mais da metade da população usa a bicicleta como meio de transporte. Com tantas facilidades, a cidade é o lugar perfeito para ver paisagens lindas com os cabelos ao vento. Se tem dúvidas veja este estacionamento no centro de Adam...


Nunca vi tanta bike num lugar só!!

Disse que será uma serie de posts porque quero falar sobre as áreas de Amsterdam, destacando os principais pontos turísticos de cada região, que será divido em sete áreas de acordo com esse mapa.



Amsterdam é uma cidade que dá para fazer tudo a pé. A cidade não é tão grande e é bem sinalizada, preste atenção nas placas na esquina. Geralmente tem uns mapas disponíveis em murais pelo caminho, mas é mais fácil perguntar para alguém onde fica o ponto turístico que você quer conhecer. Todo mundo sabe onde fica tudo. 

O que torna Amsterdam tão atraente é a atmosfera histórica do século XVII combinada à mentalidade de uma metrópole moderna, o que cria um ambiente simpático e relaxante. O tamanho pequeno dos prédios e a intimidade das ruas, canais e praças criam uma atmosfera que os visitantes adoram.

A cidade tem a maior densidade de museus do mundo e contém destaques como o Museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, o Hermitage Amsterdam e o Rijksmuseum,  com o famoso quadro Ronda Noturna de Rembrandt. Outros pontos interessantes de Amsterdam são o Palácio da Praça Dam, o Zoológico Artis, o Museu Histórico Judaico e a Casa de Rembrandt.

Faça um tour pelos canais de Amsterdam para conhecer o distrito histórico que foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2011. A melhor maneira de passear por  Amsterdam é de bicicleta. Não há jeito melhor de parecer um morador local do que passear de bicicleta pela cidade.

Cartão I Amsterdam


Com o Cartão I amsterdam, você pode aproveitar os seguintes benefícios e descontos:

  • Entrada grátis em 36 museus e atrações (incluindo a Casa de Rembrandt, Centro de Ciências NEMO, FOAM Amsterdam e o Museu Van Gogh).
  • Passeio grátis pelos canais.
  • Uso gratuito do transporte público em Amsterdam.
  • Brindes, bebidas e comidas grátis em vários pontos turísticos.
  • Desconto em várias atrações.
  • Desconto em vários restaurantes.
  • Guia de bolso de Amsterdam gratuito.
  • O Cartão I amsterdam é comparável a qualquer outro cartão urbano oferecido por muitas cidades europeias.

Preço do Cartão I Amsterdam

Há três tipos de Cartões I Amsterdam:

  • Cartão I Amsterdam por 24 horas - 47 euros
  • Cartão I Amsterdam por 48 horas - 57 euros
  • Cartão I Amsterdam por 72 horas - 67 euros
Os Cartões I Amsterdam devem ser ativados no mesmo ano em que são comprados.

Quem quiser saber mais sobre Amsterdam não perca essa reportagem feita pela Hotcourses Brasil :-)

See you
xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário